Prezado Secretário Beto Moesh:
Agradecemos sua costumeira atenção com o nosso movimento HIGIENÓPOLIS VIVE, mas além das medidas que foram tomadas, precisamos:
- Reconhecimento e aplicação das medidas indicadas no Laudo em anexo da Bióloga Dorinha Muller que indica curativo no vegetal o mais breve possivel e procedimentos para manutenção da árvore, que se não for atacada terá muitos anos de beleza e acolhimento aos passáros da região.
- Este Laudo já deve estar em suas mãos e foi entregue pelo Gilson na reunião do COMAM ontem e foi assunto na Câmara de Vereadores ontem, onde fomos representados pelo nobre vereador Oliboni que nos tem apoiado desde a primeira hora e ataque ao Flamboyant.
- revogação da licença da obra em questão até apresentação de novo projeto arquitetônico que contemple a manutenção do Flamboyant e nunca um aceite desta devastação em troca de um pequeno vegetal que nunca se sabe se vingará (no amplo sentido de crescer e daqui a 70 anos ficar bonito como o atual e vingando aí a honra daquele que poderia ter sido abatido indefeso...)
Por sinal senhor secretário a obra segue de vento em popa, com abusados operários pintando o portão que deve ser derrubado, colocando lajotas nas colunas como se nada tivesse acontecido ou contando que tudo que menos se quer venha a acontecer neste Natal, para não termos este presente indesejado mantemos a vigilia neste Natal na esperança e aguardando pelo pronto atendimento, necessário, da SMAM que podia neste Sábado curar o nosso Flamboyant.
Higienópolis Vive
Por uma Porto Mais Alegre!Cel 51.9294.8643
Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2007 15:16:11
Assunto: RES: HIGIENÓPOLIS VIVE PEDE AJUDA - Flamboyant da Luzitana atacado na madrugada por Lenhadores
Com relação ao Flamboyant em frente a Luzitana 614 que sofreu ação criminosa em tentativa de remoção sem autorização desta SMAM, temos a informar:
Foi emitido auto de infração de nº 120718, para a empresa infratora de nome Jorge Bueno Imóveis que esta realizando serviços no local, Conforme o relatado pelo denunciante o vegetal sofreu lesões e danos graves.
Em caso de morte da referida árvore a própria SMAM irá plantar outra muda no mesmo local, e na seqüência irá buscar via ação administrativa legal a compensação vegetal junto ao infrator assim como o encaminhamento ao Ministério Público do ocorrido.
Secretário Beto Moesch
-----Mensagem original-----
HIGIENÓPOLIS VIVE PEDE AJUDA - Flamboyant da Luzitana atacado na madrugada por Lenhadores
Prezados Dirigentes e Secretário:
O nosso Flamboyant foi atacado NOVAMENTE por volta de 10:00h de Domingo e 01:00h de hoje, AGORA por 3 lenhadores que a mando do inescrupulosos insiste em derruba-lo e ameaçar os moradores da Luzitana que já estão se encerrando em casa, não conseguem mais dormir ao som de motoserras e cantar de pneus e só saem à rua nestes embates a partir do GRITO ou BERRO dos demais, até quando? Até derrubarem o Flamboyant? Até algum morador ser ferido por estes bandidos?
As armas e as TROPAS do Inimigo do Meio Ambiente e das Leis,
- CORDAS para amarrarrar ao idoso Santana Quantum Prata para derrubar o apoio de Eucalipto, colocado pela SMAM e que sustenta o Flamboyant que já havia sido atacado ano passado e
- os 3 BRUCUTUS que avançaram na base do Flamboyant e foram escurraçados pelos "ainda valentes" e cada vez menos dispostos moradores da Luzitana que se sentem ameaçados e mapeados pelo inimigo.
As NOSSAS
- O berro e o grito cada vez mais fracos
- As Leis
- ...
Desta vez tivemos apoio do 190 que compareceu à Luzitana por volta de 01:15h desta madrugada e nos orientou a anotar a Placa do Santana Quantum Prata, que acho não tem placa. Tentamos solicitar o patrulhamento da área, mas creio que não fomos felizes.
Continuamos tentando contato com a SMAM, para relatar os fatos e pedir apoio técnico e quem sabe da Guarda Municipal durante o dia e Noite, temos um Guarda na ETA-São João vizinha de nossa Rua.
Vejam enquanto estiver viva esta árvore que nunca esteve tão bela apesar de todos os ataques que vem sofrendo, tem ninho de bem-te-vi, carruiras, sabiás, pombas rolas, ...o que não tem é um engenheiro ou empreiteiro para entender isto e desviar o portão da garagem, correção que enquanto não for feita gera este pânico nos moradores. Com pesar e esperando pelo pior!
Higienópolis Vive
Por uma Porto Mais Alegre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário