quarta-feira, 11 de julho de 2007

HIGIENÓPOLIS VIVE PRESTIGIA EVENTO DO PESSOAL DA CORTE REAL E PETROPOLIS VIVE!

Higienopolitanos:
Estivemos prestigiando o evento do Dia: 10/07/2007 realizado pelo Movimento dos Moradores da Rua Corte Real e Arredores – Petrópolis Vive. A Smam posicionou a todos sobre a situação da tramitação, entre Secretarias da Prefeitura, do projeto de construção de um prédio de 17 pavimentos naquele local com a derrubada de 80 árvores nativas, frutíferas e nidificadas, segundo o Advogado da Smam, se não houver fato novo o projeto está prestes a ser aprovado naquele órgão. Os moradores apresentaram relatório sobre as espécies vegetais e animais que populam aquele "ainda belo" local, questões de trânsito, esgotos, água, insolação, ventos e subsolo e vão encaminhar documentação formal solicitando revisão do processo em face a uma série de questionamentos que ainda persistem (assim que tivermos mais material vamos informar mais detalhes e fotos do evento). Destaque para a mobilização daquele pessoal que levou, após muita luta, a que o projeto fosse alterado mudando a obrigatoriedade de cobertura verde anterior de 21% a 45% na versão atual, mas ainda tem possibilidade de avanço pelo que pudemos apurar, principalmente na questão da altura do prédio e preservação de mais espécies de árvores.
A Smam divulgou no evento a programação de Seminários Temáticos para adequação do Código Municipal do Meio ambiente. Os seminários iniciaram em 24/04/2007 e vão até 17/10/2007. Informações assejur@smam.prefpoa.com.br ou 3289-7505.
Fato Lamentável :
Além da constatação geral que a politica atual é compensar danos ao meio ambiente, quando devíamos estar preocupados com preserva-lo e conserva-lo, alguns dos participantes do evento puderam constatar "na própria pele" a falta de politica segurança que vivemos em Porto Alegre e no Estado do RS, pois, tiveram o seu carro arrombado e vários acessórios furtados durante o transcorrer da reunião, graças ao Bom Deus ninguém saiu ferido, ou teve que fazer turismo bancário com os meliantes.
A Brigada Militar (190)compareceu ao local, Rua Jaime Telles, 146(cuidado com este local) para orientar que a ocorrência podia ser aberta no dia seguinte em uma das delegacias de policia do ramo, ou seja, se despediram em função da chuva e seguiram o seu caminho na orientação de como proceder "após" os delitos que ocorrem a cada minuto nesta nossa cidade.
A falta de um policiamento efetivo, a deficiência da iluminação pública, sistemas de alarme e de proteção automobilística primitivas (assunto para outro debate), o descaso da população que não está indo às ruas para cobrar segurança da "atual Governadora", mas fica deslumbrada "com os investimentos que a Aracruz e a Stora Enso farão pelo bem dos Gaúchos, fora os Eucaliptos vem aí a quadruplicação da Borregard, Riocel, ...ali do ladinho da nossa cidade" tudo leva a crer que a nossa Porto está cada vez mais sitiada por marginais e pelos Capitalistas Selvagens(dá letra de música e muita poluição).
José Henrique e Rosângela
Higienópolis Vive!

Nenhum comentário: